Kathia Delari
ano: 1981
cidade: umuarama
pecado: preguiça
vício atual: falar com estranhos
ponto fraco: horário
salve-salve: família, amizades,
chocolate, café, milkshake
de ovomaltine, bozo, sapos,
google, cama.

Lielson, Túlio, Oliver, Helena, Milana, Érica, Carlinhos, Digão, Perretto, Vidal, Nena de Lua, Amigos do Aurélio, Novo Blog do Claudemir, Cha-tice, Marco, Dai,

terça-feira, outubro 26, 2004

Frieza Corporativa

Imagine que você está procurando emprego, aí vai nos sites das empresas de RH, de repente se depara, na Home, com a seguinte informação:

Precisa demitir?
A Globalhunters oferece um pacote de serviços para tornar a sua demissão menos traumática, mantendo confiança na organização e tornando o processo demissional sem piores conseqüências.

Animador, não?

Kathia 5:35 PM

quinta-feira, outubro 21, 2004

SEJA BEM VINDO
VOLTE SEMPRE
AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA

Talvez na indecisão e diante do espaço de sobra, o comerciante tenha resolvido escrever as três fases na mesma placa. Um daqueles murais pretos onde se encaixam letras amarelas, normalmente utilizados como tabela de preços em açougues, mercearias, quitandas e afins.
Como péssima autodidata, me lembrei que eu, ainda sem orientador para a monografia e com muito tempo pela frente (se não me engano só terei que entregar em agosto de 2005), posso me perder com tantas opções.
Já escolhi o tema, mas não paro de anotar nomes de livros que acho que serão úteis. Já li e fiz anotações de dois. Mas a cada um que leio saio com muitas referências que também queria ler. Vou ter que me conformar que não posso ler todos os livros do mundo, mesmo que eu exclua os chineses.

Kathia 12:39 PM

quarta-feira, outubro 20, 2004

Adolescência tardia

Não sou do tipo de mulher que cuida muito da aparência. Não me maquio com freqüência, fiz escova e chapinha apenas uma vez na vida, não quis ir me arrumar no salão nem no dia da formatura, acho um saco passar cremes.
No entanto, nesse ano invoquei de arrumar sarna pra me coçar.
Primeiro quis usar lente em vez de óculos. Uma sessão, ou melhor, duas. De manhã colocar, de noite tirar e limpar...
Aí coloquei piercing na orelha. Primeiras semanas, limpar três vezes ao dia com soro fisiológico e secar muito bem.
Agora que ele já está dando tanto trabalho como um brinco normal, coloquei outro, este bem mais chato de cuidar. E neste os indícios de que foi um ato típico de adolescente tardia, como diria o caríssimo tio Ita, não param de me sorrir.
1. Coloquei porque acho bonito e as minhas melhores amigas ou tem, ou simpatizam com a idéia de ter;
2. Fui junto com uma das melhores amigas;
3. Senti medo, mais do que imaginei, quase desisti, mas coloquei mesmo assim;
4. Um dos meus melhores amigos disse que é coisa de pati baladeira ou de dançarina de axé;
5. Minha mãe deve ter achado o mesmo, mas preferiu só rir e dizer que não combina comigo;
6. Passarei meses cuidando de uma “ferida” que eu mesma paguei pra fazerem na minha barriga...
Em suma, coisa de piá novo (o certo seria de guria nova, mas não teria o mesmo impacto da expressão masculina).
Ah, em tempo e talvez o pior: não, não estou arrependida.

Kathia 2:00 PM

quinta-feira, outubro 14, 2004

O riso de Nietzsche

Especialmente pra Sheila

Para você que reclama do tanto de referências que eu meto no meio das conversas, leia este parágrafo do Michel de Certeau. O pior de tudo, o livro é sobre o cotidiano e o pensamento ordinário... Agora, se eu já demorei pra entender o riso do gato da Alice, imagine o riso do Nietzsche.

“Mas essa arte da narração representa também o seu outro, com a “descrição” historiográfica e lhe modifica a lei sem a substituir por outra. Não possui discurso próprio. Não se diz a si mesma. Pratica o não-lugar: fort? da? Ali e não ali. Finge que se eclipsa por trás da erudição ou das taxinomias que entanto manipula. Dançarino disfarçado em arquivista. O riso de Nietzsche perpassa o texto do historiador.”

Kathia 1:58 PM

Aconteceu de novo

Ter o Corel, sempre foi motivo de confusão quanto às minhas funções no trabalho. Na verdade acho que tudo sobre as minhas funções é confuso, já me perguntaram quem ia pagar o marceneiro de um evento em Aracaju, já tive que imprimir fotos de rachaduras, fazer ponche em evento... minha própria mãe já me perguntou se eu trabalho numa loja, etc, etc...
Mas como a tendência é que as coisas se superem, hoje recebi o seguinte pedido, junto com uma planilha de meta:
"Ah ! Estou para pintar a minha casa e não sei se a cor escolhida vai ficar legal vc tem no seu computador aquele programa que faz a simulação?"

Talvez achem que eu sou uma prestidigitadora.

Kathia 1:29 PM

Vivendo e aprendendo

pres.ti.di.gi.ta.dor(ô), s. m. Indivíduo hábil em provocar, pela destreza das mãos, ilusões tais como tirar objetos do ar, de uma cartola ou caixa vazia ou de fazer desaparecê-los sem que o espectador perceba como; ilusionista.

Kathia 12:47 PM

segunda-feira, outubro 04, 2004

Flores de Plástico

E a Roberta chorou. Chorou muuuito porque queria brincar com umas flores de plástico e isto lhe foi proibido. Mas chorou mesmo, de um jeito que comoveria qualquer desavisado que passasse por ali e visse aquela cara angelical molhada pelas lágrimas. Ainda mais dizendo em meio aos soluços: “Eu quero brincar com a flor...”. Uma coisa tão simples... Como privar uma bela criança de algumas flores de plástico? Por que fazê-la chorar por tão pouco?
Acho que é justamente por isto, por ser pouco. Não deveria nem chorar, tinha tantas outras opções...
Mas é assim mesmo que se aprende, né? Aos 3 anos é difícil compreender, mas com o tempo, e muitos choros depois ela saberá discernir por quais motivos compensa chorar.

Kathia 1:19 PM

sexta-feira, outubro 01, 2004

Esse clima primaveril...

O frio desta semana deu um toque especial à minha fase nostálgica e cheia de reflexões.
Que grande bosta!
Sei que só vou queimar neurônios e não vai dar em quase nada. Quase arte pela arte, mas não é muito prazeiroso.

Kathia 10:46 AM

Eleições, de novo

* Marcos Moraes, do PRP, resolveu ofender o Bozo ontem!!! Conclamou a população a votar nele e acabar com a palhaçada na política. No cromaqui, uma nota de 3 reais como a cara do Bozo no lugar da mulher que representa a República.

* O candidato a prefeito, Danilo D’Avila, do PT do B, tem o ensino médio completo e é publicitário :S

* Decepção: Fui ao comício do Rubens Bueno na Boca Maldita. Ele não estava mais lá e uma das primeiras músicas que a banda tocou foi “Do seu lado”. Ainda bem que a Fogazza da Feira de Primavera estava maravilhosa e o cachecol emprestado da Lê me protegeu do frio.

* Depois de se achar o Rudolph Giuliani, o Bertoldi resolveu se comparar ao Vanderlei Cordeiro de Lima. O vilão irlandês? Ibope, Requião e Vanhoni. Sem noção.

* Jogada de marketing do PV: A Jolie, cachorra da Mô, recebeu uma carta do PV, no nome dela e tudo. De um candidato que é veterinário e tem um projeto para os animais de rua.

* E Curitiba definiu agenda nas colunas políticas nacionais que estão cobrindo a briga PT x PSDB. Como a prefeitura daqui é prioridade do PT nacional, moveu a oposição também. Com isto estavam lá todos os tucanos no último programa do PSDB, (que a propósito deveria ser pra vereador, mas tudo bem, ninguém respeitou isto mesmo...) apoiando o Beto Richa: José Serra, Tasso Jereissati, Geraldo Alckmin, Aécio Neves... Um belo time.

Kathia 10:41 AM

Falando...
Já dito...

Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com